sexta-feira, 23 de abril de 2021

22/04/2021 Pico de consciência e reatividade

 Indo dormir, mas com pouco sono, adiantei os exercício energéticos (do Calderon) em vez de acordar de madrugada para realizá-los. Fiz literalmente metade dos exercícios e fui apagando.

Em algum momento de um sonho do qual já não me lembro mais, a consciência chegou. Eu não sei se senti o deslocamento, daí senti um medo e daí só pude despertar... Ou se despertei, daí senti o deslocamento e daí senti medo.

Estou focando no medo porque lembro de sentí-lo na hora que despertei (ou logo antes), e me vi por aqui mesmo, no quarto (creio eu), diante de uma figura que me parece um pouco um boneco de cera (ou mármore, na real - mas algo que me lembra  os dummies do Big Brother - risos). Ele em si não me causou muito medo, já que não me parece uma figura assustadora... Mas a situação me deu medo. Lembro do sentimento. Senti como se uma estivesse me pegando pelo pescoço, me sufocando. Mas isso pode muito bem ter sido simplesmente o efeito da catalepsia, que logo logo se instalou. 

Eu nunca sei se estou ou não em catalepsia. Eu sinto deslocamento, mas na hora de mover, não rola. Enfim, essa figura que vi foi algo muito rápido. E eu lembro de eu estar genuinamente PUTO da vida, expulsando ele do meu quarto, tentando emitir energia, tentando fazer a OLVE etc TUDO ao mesmo tempo. Muito confuso.

Essa figura ficou na minha mente porque:


1) Me parece inofensiva. Preiso contemplar a possibilidade de eu simplesmente ter surtado por ter visto QUALQUER coisa perto de mim. De fato espero ser esse o caso e espero poder me desculpar (?).


2) Há alguns dias, tive um relato muito curto que eu SABIA que eu devia ter registrado. Ganhei um pouco de consciência no banheiro; estava começando a despertar quando bateram na porta e era alguém fingindo ser o Felippe. O cabelo grande, as feições... tudo estava ali, mas muito distorcido. Na mesma hora reparei que não era ele e dei uma surtadinha. Lembro que essa pessoa caiu no box (não sei se joguei ele ali) e o rosto dele começou a mudar muito rapidamente, com diversas imagens passando.  Despertei com a imagem desse rodízio de rostos comigo, e lembro de ver algumas obras de artes nesse processo. O que me levanta a suspeita de ser a mesma consciência dessa noite, porque seu rosto me vem à memória como um boneco de mármore. Algo bem artísticos.

terça-feira, 13 de abril de 2021

13/04/2021 Sonhos e Sensações

 Alguns sonhos normais ao longo da noite, nada de mais... Porém, como de costume, levantei de madrugada, fui ao banheiro, bebi água e fiz alguns exercícios básicos energéticos, sem grandes expectativas (e sem grandes resultados, pra ser sincero).

O que veio depois foram alguns acontecimentos simples, mas emblemáticos. Um foi uma verdadeira soltura energética que senti: meus braços soltos, se movimentando fora do corpo. Eu estava muito no limiar entre a vigília e o sono, mas foi uma sensação muito agradável; que eu não sentia há um bom tempo.

Depois veio um sonhos: estava num avião com minha amiga Amanda; e ele tinha janelas bem grandes, de modo que eu via muito bem a paisagem enquanto eu mesmo controlava o avião. O que me chamou atenção nesse sonho foi que conforme eu controlava a aeronave, eu sentia as sensações de estar voando. Então EU era o avião, EU estava voando. Lembro da sensação gostosa de praticar a subida, a descida etc, com Amanda do meu lado meio que auxiliando.

Minha leitura é que eu estava literalmente treinando isso mesmo, com ajuda de alguém provavelmente. Ou estava apenas inconscience vagando/volitando por aí. Foi uma sensação gostosa. E só me dei conta do que estava ocorrendo quando fui interrompido pelo miado da Celeste, mais uma vez me despertando.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

12/04/2021 - Despertar básico + Expulsão (risos)

 Lembro muito pouco da noite e dos sonhos que rolaram. Vale lembrar que estou vindo de um fim de semana em que: 

1) Fiz acupuntura, reiki e terapia com tigelas tibetanas (mandei bem)

2) Fiz uso de entorpecentes no mesmo dia (mandei mal)


Fui dormir bem chateado ontem, por medo de ter atrapalhado meu campo energético etc... Enfim. Fato é que lembro de estar sonhando com alguns adolescentes (mais uma vez, algum ambiente de estudo. Uma escola? Um curso? Não sei.)

Estava num diálogo com alguém quando DO NADA a lucidez abriu. Olhei para as paredes (cinzas, muito lisas) e para um dos garotos que estavam por perto e na mesma hora olhei para ele e disse "estou acordado!"; o rapazinho pareceu não entender muito, então repeti para mim mesmo "estou acordado, estou dormindo de domingo para segunda!".

É a segunda vez que esse tipo de despertar ocorre nas últimas semanas; e as pessoas à volta sempre parecem ficar muito desconfiadas com nosso despertar. Infelizmente logo depois disso a minha consciência variou um pouco e eu estava aqui no quarto, no escuro. Sabia que estava aqui e vi uma silhueta (como se fosse uma sombra mesmo) por perto, mais ou menos em cima do Felippe. Na mesma hora, exigi que saísse daqui. Repeti algumas vezes "sái! Esse é o meu quarto!"; e senti que a tentativa daquela consciência foi tentar apelar para a energia sexual, pois ela tentou passar a mão em mim. Senti mais mais raiva e tentei tanto direcionar energia à ela como provocar um EV em mim mesmo, repetindo sempre: sái daqui, esse aqui é o meu quarto.

Eu acredito que ela de fato tenha saído de perto, não posso afirmar pois minha visão por aqui está turva há um bom tempo... Mas nesse processo retornei ao corpo, sentindo aquele arrepio de sempre e um pouco de medo.

Impressões:

Por um lado fiquei muito feliz. É incrível despertar dentro de um sonho com TANTA clareza; sabendo em que dia me encontro; e o que estou fazendo. E é muito interessante como quem está por perto fica MUITO estranho com seu despertar - eles realmente não contam com isso.

Sobre a consciência que estava aqui no quarto: realmente tenho reparado que eu desperto muito reativo, já quero expulsar, gritar, me defender. Preciso me controlar mais e tentar ajudar, quem quer que seja. Semana passada a mesma coisa ocorreu quando eu despertei bem de leve no banheiro e alguém tentando plasmar a forma do Felippe apareceu. Me assustei muito (era uma imagem feia, alguém meio deformado), mas minha reação foi a mesma. Preciso mudar isso.

Ainda assim, é um saldo positivo: despertar e clareza de ações.