sexta-feira, 23 de abril de 2021

22/04/2021 Pico de consciência e reatividade

 Indo dormir, mas com pouco sono, adiantei os exercício energéticos (do Calderon) em vez de acordar de madrugada para realizá-los. Fiz literalmente metade dos exercícios e fui apagando.

Em algum momento de um sonho do qual já não me lembro mais, a consciência chegou. Eu não sei se senti o deslocamento, daí senti um medo e daí só pude despertar... Ou se despertei, daí senti o deslocamento e daí senti medo.

Estou focando no medo porque lembro de sentí-lo na hora que despertei (ou logo antes), e me vi por aqui mesmo, no quarto (creio eu), diante de uma figura que me parece um pouco um boneco de cera (ou mármore, na real - mas algo que me lembra  os dummies do Big Brother - risos). Ele em si não me causou muito medo, já que não me parece uma figura assustadora... Mas a situação me deu medo. Lembro do sentimento. Senti como se uma estivesse me pegando pelo pescoço, me sufocando. Mas isso pode muito bem ter sido simplesmente o efeito da catalepsia, que logo logo se instalou. 

Eu nunca sei se estou ou não em catalepsia. Eu sinto deslocamento, mas na hora de mover, não rola. Enfim, essa figura que vi foi algo muito rápido. E eu lembro de eu estar genuinamente PUTO da vida, expulsando ele do meu quarto, tentando emitir energia, tentando fazer a OLVE etc TUDO ao mesmo tempo. Muito confuso.

Essa figura ficou na minha mente porque:


1) Me parece inofensiva. Preiso contemplar a possibilidade de eu simplesmente ter surtado por ter visto QUALQUER coisa perto de mim. De fato espero ser esse o caso e espero poder me desculpar (?).


2) Há alguns dias, tive um relato muito curto que eu SABIA que eu devia ter registrado. Ganhei um pouco de consciência no banheiro; estava começando a despertar quando bateram na porta e era alguém fingindo ser o Felippe. O cabelo grande, as feições... tudo estava ali, mas muito distorcido. Na mesma hora reparei que não era ele e dei uma surtadinha. Lembro que essa pessoa caiu no box (não sei se joguei ele ali) e o rosto dele começou a mudar muito rapidamente, com diversas imagens passando.  Despertei com a imagem desse rodízio de rostos comigo, e lembro de ver algumas obras de artes nesse processo. O que me levanta a suspeita de ser a mesma consciência dessa noite, porque seu rosto me vem à memória como um boneco de mármore. Algo bem artísticos.

Nenhum comentário: