sexta-feira, 15 de junho de 2007

Com Estrelas


Parado nesta praia eu olho as estrelas. Eu quero ferver na certeza aguda de que eu sou o único ser humano no universo inteiro a contemplar esta visão. As estrelas me entendem. Eu as ouço, e elas me confortam, elas me envolvem, elas me sustentam. Ah, e as ondas... Essas ondas que não param nunca. Nossas almas que não param nunca. E todos nós - ondas e almas - vamos indo e vamos vindo com nossos segredos. E este momento é um segredo tão doce... Só eu, as ondas e as estrelas. Tão longe das luzes, dos homens e de seus silêncios ferozes. Será que há mais alguém enxergando essas estrelas de algum lugar? As ondas quebram, o vento bate e com um golpe repentino de ar aquela pontada me invade: não há sereias nesta praia, não há lua, não há amor. Mas então porque eu sei, com cada parte do meu corpo, que você também está a olhar este céu, a contemplar este universo? Já não sou mais eu porque sou água, sou areia, sou vento... Mas ainda assim te sinto aqui dentro! Eu falhei em ser só. Falhei. E hoje esta praia é o fim do mundo e eu te ouço incessantemente... Mas espere, meu amor, veja bem: não te ouço com ouvidos. Eu te ouço com estrelas... E te espero.






3 comentários:

Nóia disse...

Caraca...

Seu texto me fez pensar no Pequeno Príncipe. Sabe... ele vive numa estrela. E quando eu era pequena, eu ficava olhado pro céu fingindo q tava olhando pra ele.

Foda foi essa tua jogada de narrar/conversar/pensar no texto...

Delicado. Achei mt delicado. Achei um toque delicado na pele.
[:)]

Lara Leal disse...

Henrique, que lindo seu blog! Me lembro de ouvir você dizendo que tava mais para lingua que para literatura. Será? Beijos, Lara

Pedro Penuela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.