sexta-feira, 10 de abril de 2020

10/04/2020 - Frustração

O dia ontem foi bem frustrante; e a noite também. Estou aqui registrando isso apenas porque toda ocorrência é uma ocorrência.

Fiz o possível para dar conta de uma certa negatividade que estava por aqui: ansiedade, medo, aflição com toda a questão da quarentena e de certas mudanças que estão por vir. Tudo isso de um lado, e do outro, minha plena consciência de que controle emocional (lucidez!) é fundamental e reflete nossa realidade quando saímos do corpo. Esse desafio é mais que imenso, porque passei uma vida pra conseguir me expressar quando não estou satisfeito, quando acredito que algo está errado. E agora preciso lutar para controlar o que sinto nessas situações. Enfim.

Essa clareza de pensamentos não durou nem 4 horas direito; e antes do almoço eu já havia me estressado e sido bem grosso com quem amo, algo do qual imediatamente me arrependi. O dia se arrastou numa energia pesada e somente à noite eu consegui melhorar o ambiente para uma sessão de Reiki que eu ia fazer. Exteriorizei bastante energia, me limpei bem, tomei um super banho, meditei, exteriorizei mais energia e a vibe se elevou bastante.

O que eu queria deixar registrado aqui é que logo após minha sessão de Reiki, eu baixei a frequência muito rapidamente, novamente sendo ríspido e sem paciência, gerando mais briga e me estressando ao ponto de (pardon my French) ligar o foda-se, ser grosso novamente e tomar um remédio daqueles pra dormir. Ao fazer isso eu já contava com zero experiências ao longo da noite, então ainda estou um pouco no lucro.

A noite foi repleta de sonhos; foi realmente uma noite muito movimentada: sonhos com uma inusitada visita ao meu antigo curso de inglês da adolescência, sonhos com meu grupo de amigos e uns insetinhos inofensivos que pareciam umas fitas, grudavam na gente e davam uns choques - despertei um pouco nesse sonho, aliás. E teve com certeza muito mais coisa que até consegui rememorar no início da manhã (um parque? uma praça bem vasta?)  mas tomado pelo cansaço do remédio dormi mais e não registrei.

Para  meu alívio, não houve nenhum pesadelo. Mas quis registrar que despertei em dois momentos (que eu me lembre), e lembro de volitar - mas vagamente. Nesses momentos eu lembro de olhar para as mãos: em um deles algumas extremidades estavam sumindo, como esperado; e em outro elas estavam normais mas eu conseguia esticar os dedos. E também cheguei a falar novamente nome, idade, dia da semana (mas acho que errei rs). A lucidez foi mínima.

O triste é que o onirismo foi muito intenso mesmo, e que o peso do corpo e a lerdeza me impediram até mesmo de registrar mais detalhes que com certeza seriam úteis. O que vivemos no físico influencia muito nossa lucidez lá, isso não é novidade pra mim.; Mas é difícil vir num crescendo interessante e dar um passo pra trás desses.

Paciência.

Nenhum comentário: