sexta-feira, 28 de maio de 2021

Sonho épico + despertar

A experiência começou com um sonho sem pé nem cabeça em que eu pegava um cara. risos Mas em algum momento eu entrei num sonho melhor. rs

 Sonhei que estava em uma casa belíssima, estilo colonial, com uns dois andares. Muita madeira, vários detalhes rústicos. Dentro de um quarto, Ana Alcaide estava tocando Nyckelharpa. Eu conversava com ela sobre a Raine (minha amiga), comentando sobre sua trajetória, sua história etc, até que Ana começava a tocar.

Saindo deste quarto eu podia ver vários barbantes atravessando a casa através de buracos pelas paredes e tetos. Esses barbantes passavem por cima de quadrados de tinta de diversas cores; de modo que ao tocar, Ana acionava esses barbantes e as cores iam explodindo.

Isso gerava um efeito dominó LINDO, INTENSO E MÁGICO; a ponto de eu ter que sair correndo da casa, que estava explodindo em cores, literalmente. Ao sair da casa e me "abrigar" em cima de um negócio (tipo um poste? uma lixeira? sei lá), despertei. Imediatamente olhei para minhas mãos, senti aquela euforia (mais de leve que normalmente, mas senti) e saí andando pela rua, que era tipo um centro comercial movimentado, sem carros. Podia ver pessoas andando pra lá e pra cá, e abordei algumas pessoas perguntando se elas também estavam acordadas como eu - o que mais uma vez foi recebido com olhares meio tortos, como se eu fosse louco. rs

Volitando, voltei a subir na plataforma na qual despertei; e lembro de um homem conversar comigo um pouco e me ajudar nesse processo. Reafirmei para ele algumas informações: meu nome, minha idade, minha profissão e em que dia eu me encontrava (que eu disse ser sábado, mas era sexta). Ele pareceu interessado no que eu tinha a dizer.

Depois disso voltei à casa (ou a outra casa muito parecida), e explorei o espaço. Vi Felippe num canto, tentei abordá-lo, mas ele disse que estava compondo uma música "vikingzinha" pra mim. ahaha

Enfim, estava volitando pela sala/hall principal e quando estava subindo para um outro andar, senti de leve um puxãozinho na nuca e simplesmente sabia que ia voltar para o corpo. Forcei uma barra, tentando volitar mais alto e mais rápido, dizendo "nãããão" ahaha, mas fui puxado de costas. 

Me senti caindo por alguns segundos assim e senti o acoplamento ao corpo físico. Sensação única. Levantei arrepiado.

-

É a segunda experiência em que tenho a lucidez quase no ponto ideal, mas confundo o dia da semana. Claro que existem mil razões para isso, mas eu aposto na falta de consciência mesmo, ainda despertando num sonho surreal como o que tive.

Outro indício de que eu estava mais dormindo que acordado é o fato de eu ter visto Felippe e ter agido normalmente. Se eu estivesse 100% desperto, teria dado uma surtada e feito de um tudo para despertá-lo.

Nenhum comentário: